Atividades Regulares

 Domingo

8h – Reunião de Oração

9h – E. B. D (Escola Bíblica Dominical)

10h30 – Culto Matinal

19h – Culto Noturno

 Terça-feira

19h30 – Culto de Oração

 Quinta-feira

19h30 – Estudos Bíblicos

 Sábados ímpares

19h30 – Culto da Juventude

 Sábados pares

20h – Encontro dos casais

Login

Quem está Online

Temos 45 visitantes e Nenhum membro online

Selado com o Espírito Santo

“Nele, também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa” (Ef. 1.13)

 

     A carta aos Efésios contém tesouros preciosos para vida cristã. A profundidade doutrinária, produz segurança e esperança à todos os crentes.

     A formação do corpo de Cristo, e sua unidade, é o propósito eterno desta carta. A família espiritual é enfatizada de forma profunda, como maneira de destacar a posição e condição do crente, de filho de Deus.

     Preso, Paulo envia essa carta e, no verso 13 do capítulo primeiro, destaca a posição e a condição de crente em Jesus.

     A posição é a posição de Cristo: “... é nele que vós estais, depois que ouvistes a Palavra da verdade...”. O crente está em Cristo, essa é a posição, a mais alta posição que um homem pode estar. Junto ao próprio Senhor Jesus Cristo. A mais elevada posição que um homem pode ser colocado. Não é sua condição social, financeira, intelectual, mas o estar em Cristo Jesus.

     Como forma de afirmação dessa posição, Paulo progride em sua carta, revelando a ação do Santo Espírito na vida do crente. “... tendo nele crido, fostes selados com o Espírito Santo da Promessa”.

     Selados com o Espírito Santo, significa a nossa condição: pertencemos a Deus. Nada mais poderá mudar essa condição. Somente Deus tem a primazia sobre a nossa vida e nossa alma. Nada mais nos tira a condição de filho do Deus Altíssimo. Essa é a marca da segurança eterna da salvação, daqueles que crêem em Jesus Cristo. É o penhor da herança que temos, para redenção da propriedade de Deus (os crentes em Jesus), em louvor da sua Glória

(Ef. 1.14).

     O crente em Jesus, já passou da morte para vida, não entrará em condenação, ele tem a vida eterna (Jo. 5.24), pois está “Selado com o Espírito Santo”. Amém.

 

                   No Amor e na Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo

                            Pr. João Roberto Raymundo