• Igreja1
  • Igreja2

Atividades Regulares

 Domingo

8h – Reunião de Oração

9h – E. B. D (Escola Bíblica Dominical)

10h30 – Culto Matinal

19h – Culto Noturno

 Terça-feira

19h30 – Culto de Oração

 Quinta-feira

19h30 – Estudos Bíblicos

 Sábados ímpares

19h30 – Culto da Juventude

 Sábados pares

20h – Encontro dos casais

Login

Quem está Online

Temos 29 visitantes e Nenhum membro online

Levante-se, Tenha Ânimo

“Levante-se, Tenha Ânimo”

 

“Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.” (Ezequiel 2.1)

 

          Estamos iniciando um novo ano, com abençoados e desafiadores projetos na vida pessoal e na vida da Igreja do Senhor Jesus Cristo. Como cidadãos do Reino de Deus, temos a bênção de podermos ser instrumentos nas mãos do altíssimo para sermos usados por Ele.

          Diante desse quadro, às vezes nos assustamos. Com Ezequiel, o profeta de Deus, não foi diferente, ele viveu os dias de grandes necessidades em Israel. O povo enfrentava o cativeiro babilônico. Ele mesmo, um exilado. Nessa situação, o Senhor fez três coisas por Ezequiel e ele deseja fazer por nós hoje. Ele o colocou em pé, encheu-o com seu Espírito e alimentou-o com sua Palavra. (Ezequiel 2. 1-10).

          Nestes dias de carnaval, somos chamados para uma reflexão mais profunda da situação do homem exilado no pecado. AS máscaras caem e, uma enorme multidão se deixa levar pela orgia dos dias carnavalescos. Até crianças são iniciadas nas folias momescas.

          Eu, e você, somos os atalaias de Deus para essas horas. A Igreja do Senhor Jesus tem de fazer a diferença. A imagem de Ezequiel é vigorosa para nossa fé. Prisioneiro, torna-se porta voz de Deus e atalaia do povo.

          Em primeiro lugar, o Senhor disse a Ezequiel que se pusesse em pé, para que pudesse falar com Ele. A imagem é tremenda, vigorosa. O Senhor queria a ação total de Ezequei; queria que ele estivesse preparado para ouvir o que o Senhor tinha para dizer. É isso o que Ele faz por nós hoje, neste mesmo instante. Ele nos põe em pé, preparando-nos para ouvir e então agir em obediência. “Deus detesta a inatividade; assim como a natureza rejeita o vácuo” afirma Lxoxd J. Ogilvie. Quando nos acomodamos, Deus diz: “Ponha-se em pé! Vou fazer você andar outra vez!”.

          Em segundo lugar, para realização da missão que Ezequiel havia de fazer depois de ser colocado em pé por Deus, o Senhor confere poder. O Senhor entrou na vida de Ezequiel e realizou seu objetivo. O Espírito Santo é quem concede a unção necessária para fazer o que Deus quer que façamos. O Senhor provê o que necessitamos para cumprir com sua Palavra. Ele nos põe em pé, e nos dá poder para prosseguirmos.

          Por último, pode parecer-nos estranho. “Come este rolo, vai e fala à casa de Israel.”. O rolo era a Sagrada Escritura. Ezequiel tinha que digeri-la completamente a fim de falar com autoridade a Palavra de Deus. Depois de estar em pé e receber o Espírito de Deus, precisamos alimentar-nos da sua Palavra. É preciso ler e estudar a Bíblia. Teremos o consolo para as adversidades e autoridade no testemunho a outros. Amém.

 

Adaptado.

No Amor e na Graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo

Pr. João Roberto Raymundo