Uma EBD Excelente Deve Ser Nossa Exigência

Uma EBD Excelente Deve Ser Nossa Exigência

 

“Toda escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (II Tim. 3.16,17)

 

     A Primeira Igreja Batista no Cruzeiro Novo teve início através de uma classe de Escola Bíblica. O estudo da Palavra de Deus tem marcado seus 30 anos de vida como Igreja do Senhor Jesus Cristo.

     É nesta direção que devemos continuar equipando os santos que compõem esse rebanho, para que a Palavra de Deus chegue até os confins da terra, começando por nossa Jerusalém. Para tanto, temos tido o desprendimento, ao longo desses anos, de preciosos (as) e valorosos (as) irmãos e irmãs, ministrando a Palavra.

     Agora, devemos avançar, pois dez entre dez especialistas garantem: a maioria dos problemas da sociedade é a educação. Povo educado não se deixa enganar, manipular, manobrar. Assim é a educação cristã, educa espiritualmente. Como afirma um articulista, “Uma boa EBD, como uma escola secular de qualidade, ensina seus alunos a refletir, pensar e dialogar”. Eu acrescentaria: resiste às falsas doutrinas.

     É o que nos propomos com o novo projeto de Educação Cristã, a começar no próximo sábado, dia 24/06, com um curso de capacitação de professores de EBD. Curso a ser aplicado por renomados professores: Pr. Jilton Moraes, Ester Moraes e José Paulo Cavalcante, contando ainda com a participação do pastor Evaldo Palhares.

     É uma oportunidade para todos os que já são professores de EBD, líderes de PG’S, ou os que desejam se aperfeiçoar no ensino da Palavra de Deus.

 

No Amor e na Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo

Pastor João Roberto Raymundo