Atividades Regulares

 Domingo

8h – Reunião de Oração

9h – E. B. D (Escola Bíblica Dominical)

10h30 – Culto Matinal

19h – Culto Noturno

 Terça-feira

19h30 – Culto de Oração

 Quinta-feira

19h30 – Estudos Bíblicos

 Sábados ímpares

19h30 – Culto da Juventude

 Sábados pares

20h – Encontro dos casais

Login

Quem está Online

Temos 11 visitantes e Nenhum membro online

Esperança em Tempos de Crise

ESPERANÇA EM TEMPOS DE CRISE

“Quero trazer à memória aquilo que me da esperança”.

Lm 3:21

            O livro de Lamentações de Jeremias é um retrato e um relato de uma situação de crise, ocorrida com Judá cerca de 2500 anos atrás. No capítulo 3, dos versos 1 ao 20, o sensível profeta relata o caos que se abateu sobre o povo de Deus, causado pela desobediência, pelo afastamento deles da presença de Deus. Não fosse as marcas do tempo e do espaço, algumas vezes, lendo trechos desta narrativa, pensaríamos que ela ocorre em nossos dias, e, por que não, em nosso país, especialmente pelas marcas deixadas quando a vontade humana prevalece.

            Entretanto, é importante advertir que essa transposição de fatos para os dias atuais, traz consigo não apenas a identificação imediata como se estivéssemos diante de um espelho do tempo, mas também a reflexão sobre como proceder diante das crises. Sabemos que nem sempre o que ocorre é fruto de nossas ações no mundo, e que não estamos livres de nenhuma situação que nos traga abatimento, medo, pesar, dor, angústia etc.

            O autor nos sinaliza, que, em tempos de Crise importa, ter um repertório rico de quem Deus é e o que Ele pode fazer, pois somente Deus pode realmente mudar qualquer situação. Aliado a isso, devemos viver de tal maneira que, problemas sejam evitados e não criados, especialmente no que diz respeito ao nosso relacionamento com Deus.

            Em dias de crise, a sensibilidade humana o leva mais rapidamente à compreensão dos fatos, pois lhe dá condições de buscar a solução de maneira correta e eficiente, levando-o ao arrependimento e/ou à súplica profunda pelo agir de Deus.

            Em dias de crise é imprescindível que o povo de Deus continue confiando nEle, afinal, crises vão e vem o tempo todo, até aquele dia, em que no Céu, não haverá mais crises.

 

Pr. Kleiber Ribeiro