Atividades Regulares

 Domingo

8h – Reunião de Oração

9h – E. B. D (Escola Bíblica Dominical)

10h30 – Culto Matinal

19h – Culto Noturno

 Terça-feira

19h30 – Culto de Oração

 Quinta-feira

19h30 – Estudos Bíblicos

 Sábados ímpares

19h30 – Culto da Juventude

 Sábados pares

20h – Encontro dos casais

Login

Quem está Online

Temos 4 visitantes e Nenhum membro online

A REVELAÇÃO DA GLÓRIA DE JESUS

“A REVELAÇÃO DA GLÓRIA DE JESUS”

Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nEle.” João 2.11

     O primeiro milagre de Jesus ocorreu em um lugar especial, não por acaso, uma festa unindo duas famílias: o casamento em Caná da Galiléia. Ali, o primeiro milagre: água transformada em vinho. Devemos considerar alguns aspectos para que fosse revelada a glória de Jesus.

     O primeiro é que acontece em um ambiente agradável. Há alegria, as famílias estavam unidas em torno da constituição de uma nova família, obedeciam, assim, a palavra de Deus. A alegria cultivada no seio da família produz milagres.

     Em segundo lugar, acontece diante de uma limitação: o vinho da festa havia acabado antes do fim da festa. É sempre assim que Jesus age em nossas vidas. Quando declaramos nossas limitações, e recorremos a ele, ele intervêm.

     Em terceiro lugar, revela a soberania que devemos reconhecer em Jesus: Maria foi enfática quando soube do acontecido: “Fazei tudo o que Ele vos disser.” (João 2. 5 c). Fazer tudo o que Jesus ensinou é uma decisão sábia, para manifestação soberana de Deus em nossas vidas e em nossas famílias.

     Em quarto e último lugar, a revelação da glória de Deus, conduz os homens a crerem nEle (v. 11). Em muitas orações há o clamor para que a glória de Deus se manifeste, se revele, entretanto elas devem ser precedidas por vidas em comunhão, como nas bodas de Caná, na família, na igreja e na sociedade em que vivemos, e, assim, Jesus oferecerá o melhor vinho, sempre, A Revelação da Sua Glória. Amém. 

 

No Amor e na Graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo

Pr. João Roberto Raymundo