Atividades Regulares

 Domingo

8h – Reunião de Oração

9h – E. B. D (Escola Bíblica Dominical)

10h30 – Culto Matinal

19h – Culto Noturno

 Terça-feira

19h30 – Culto de Oração

 Quinta-feira

19h30 – Estudos Bíblicos

 Sábados ímpares

19h30 – Culto da Juventude

 Sábados pares

20h – Encontro dos casais

Login

Quem está Online

Temos 60 visitantes e Nenhum membro online

QUE 2017 SEJA UM ANO DE EXPERIÊNCIAS TREMENDAS

QUE 2017 SEJA UM ANO DE EXPERIÊNCIAS TREMENDAS

“Disse Pedro: Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. Mat. 14:28

Que narrativa impressionante! Num barco fustigado pelas ondas e sacudido por fortes e contrários ventos, remavam os discípulos de Jesus, completamente extenuados. Já era madrugada quando surgiu o Senhor, andando sobre as águas. O pânico agitou seus corações, logo tranquilizados pela doce e potente voz, que dizia: “sou eu, não tenham medo”.  Pedro não se conteve, pediu a Jesus para ir ter com ele. Com a permissão do Mestre, desceu do barco e andou em sua direção. Por um momento tirou os olhos do Mestre e começou a afundar.  Imediatamente Jesus o socorreu, tomou-o pela mão, impedindo que tragado fosse pelas ondas impetuosas. Juntos andaram sobre as águas até o barco, onde viram cessar os ventos e chegar a bonança. Uau! Que experiência tremenda, hein Pedro? Por ela, colhemos preciosas lições:

1. Uma Experiência tremenda com Deus está reservada àqueles que o buscam. Embora os demais discípulos estivessem na cena, apenas Pedro ousou pedir a Jesus para ir ao seu encontro por sobre as águas. Todos viram, mas somente o que ousou ir além, vivenciou o milagre. Se almejarmos algo parecido precisamos ousar, sair da zona de conforto, superar os próprios limites, buscar a Deus de todo coração. Ninguém vive milagre na indiferença, no comodismo, na passividade. 

2. Uma experiência tremenda com Deus é consequência de uma sábia decisão. Pedro preferiu ir a Jesus a ficar no barco, por entender que seria infinitamente melhor estar na presença do Salvador, ainda que ameaçado por uma tempestade, a estar na segurança de um barco, sem ele. Melhor seria descansar no poder de Deus a lutar com suas próprias forças. Se alguém almeja milagre, precisa tomar a decisão correta. Estar na presença de Jesus é sempre a melhor e a mais sábia decisão. Ninguém vive milagre longe da presença do Senhor, afastado da Casa do Senhor, distante da sua santa e bendita palavra.

3. Uma experiência tremenda com Deus é resultado da obediência. Pedro queria ir, mas não deu um passo sem o consentimento de Jesus. “Vem”, então foi.  Não dê um passo sem a permissão de Jesus. Ninguém vive milagre na desobediência, na rebeldia.

Nestes primeiros dias de 2017, tempo de refazer planos, de elaborar projetos, de renovar sonhos e esperanças, que almejemos grandes coisas no Senhor. Fortalecidos na expectativa de dias gloriosos, prossigamos firmes e constantes, ainda que venham ventos contrários e ondas impetuosas. Quem sabe, não serão oportunidades para contemplarmos o sobrenatural de Deus e vivermos experiências tremendas com o nosso Salvador? 

Que em tudo nos abençoe o Senhor.

 

 

 

No Serviço Real,

 

Pr. Evaldo Palhares