Atividades Regulares

 Domingo

8h – Reunião de Oração

9h – E. B. D (Escola Bíblica Dominical)

10h30 – Culto Matinal

19h – Culto Noturno

 Terça-feira

19h30 – Culto de Oração

 Quinta-feira

19h30 – Estudos Bíblicos

 Sábados ímpares

19h30 – Culto da Juventude

 Sábados pares

20h – Encontro dos casais

Login

Quem está Online

Temos 96 visitantes e Um membro online

Jesus, O Rei dos reis e o Senhor dos senhores

“Jesus, O Rei dos reis e o Senhor dos senhores.”

“É Natal”

“Saiba, pois, com certeza, toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.” (Atos 2.36)

Natal é a comemoração do nascimento do Redentor de Israel, o prometido Salvador, “A Luz para a revelação ao gentios e para glória de Israel.” Entretanto, o apóstolo João registra em seu evangelho: “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.” (João 1.11). Essa foi a maior dor no coração de Deus: A rejeição do seu Filho por Israel, que Ele tanto cuidou.

O que Israel não reconhecia, e por isso o crucificou, era que Jesus, o Filho unigênito do Pai Celestial, era para todos os homens da face da terra. Sem qualquer descriminação. É o mesmo apóstolo João que informa: “Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.” (João 1.12). Sim, você que lê esta pastoral, tenha a absoluta certeza de que Jesus nasceu para você também. É o amor sem barreiras.

Nascido em uma estrebaria, criado aprendendo a profissão do pai José, carpinteiro, o meigo Jesus trouxe esperança para todos os abatidos e oprimidos, trouxe cura para a pior enfermidade que alcança todos os homens: A ferida da alma que conhecemos como pecado e separa o homem de Deus. Mas, ao fazer de Jesus o nosso Redentor pessoal, Ele nos levanta, nos põe em pé, nos concede uma nova identidade; Ele nos dá uma nova vida. Ele passa a se responsabilizar pela nossa vida, enquanto aqui estivermos vivendo. Nada mais poderá tocar-nos sem que Ele providencie a nossa proteção. Ele se torna o nosso refúgio, o nosso escudo e a nossa fortaleza, Ele é Jesus, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. É natal. Aleluia, Glória a Deus.

 

Pr. João Roberto Raymundo