Atividades Regulares

 Domingo

8h – Reunião de Oração

9h – E. B. D (Escola Bíblica Dominical)

10h30 – Culto Matinal

19h – Culto Noturno

 Terça-feira

19h30 – Culto de Oração

 Quinta-feira

19h30 – Estudos Bíblicos

 Sábados ímpares

19h30 – Culto da Juventude

 Sábados pares

20h – Encontro dos casais

Login

Quem está Online

Temos 46 visitantes e Nenhum membro online

A História Garante

A História Garante

“Recordarei os feitos do Senhor... e considerarei todos os teus feitos” Salmo 77:12

A Bíblia encoraja a lembrança do passado como algo extremamente importante. Diferente do pensamento saudosista, de tendência melancólica com uma valorização demasiada do acontecido, as recordações da história do povo de Deus podem levar a algumas considerações muito positivas para a continuidade dos propósitos divinos para a Igreja de Jesus.

Em primeiro lugar, chega-se a uma conclusão enfática de que Deus dirige o curso do Seu povo de forma impecável. Não há nenhuma margem de erro nos planos do Senhor no decurso dos acontecimentos dos fatos históricos de seus eleitos. Depois de recordar o passado, o salmista concluiu que os caminhos de Deus são santos, isto é, Ele sabe exatamente por onde conduz o Seu povo durante uma jornada! Por isso, acredita-se que DEUS SEMPRE NOS DÁ A MELHOR DIREÇÃO!

Em seguida, a análise dos dias passados serve para a constatação de que o povo de Deus sempre teve quem os conduzisse. O escritor sagrado tinha consciência nessa hora de que Deus guiou o seu povo como a um rebanho pelas mãos de Moisés e Arão, isto é, Ele tem justamente a quem confiar a condução da sua grei durante a caminhada aqui na terra. Desse modo, acreditamos que DEUS SEMPRE NOS DÁ A MELHOR CONDUÇÃO!

Por fim, a conclusão que se chega ao olhar para trás é a de que Deus está acima das circunstâncias mais adversas que ameaçam o seu povo. Nesse momento da retrospectiva, o poeta bíblico descobre que Deus ultrapassou os limites das águas poderosas. Vento, chuvas, tempestades, redemoinhos, tudo está sujeito à ordem soberana do Todo Poderoso, ou seja, Ele sabe perfeitamente que nada pode impedir o Seu povo de continuar a sua marcha. Por essa razão cremos que DEUS SEMPRE NOS DÁ A MELHOR CONDIÇÃO!

Assim, o passado pode ensinar muita coisa. Relembrar neste 29º aniversário a história da Primeira Igreja Batista no Cruzeiro Novo certamente assegurará uma caminhada contínua pela frente, uma liderança espiritual garantida e uma chegada triunfal até a Canaã Celestial.

Ao Senhor Jesus, glória e majestade para sempre!

 

 

Em Cristo,

Pr. Orlando Palhares