Atividades Regulares

 Domingo

8h – Reunião de Oração

9h – E. B. D (Escola Bíblica Dominical)

10h30 – Culto Matinal

19h – Culto Noturno

 Terça-feira

19h30 – Culto de Oração

 Quinta-feira

19h30 – Estudos Bíblicos

 Sábados ímpares

19h30 – Culto da Juventude

 Sábados pares

20h – Encontro dos casais

Login

Quem está Online

Temos 46 visitantes e Nenhum membro online

Andando e Chorando, Chorando e Andando

“Andando e Chorando, Chorando e Andando”

Salmo 126. 5-6

“Os que semeiam com lágrimas, segarão com cânticos de alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará com cânticos de alegria, trazendo consigo os seus molhos.”

     Com os olhos da fé, em 1987, neste mês de abril, sob a direção do Altíssimo, em obediência ao Ide de Jesus, organizaram a Primeira Igreja Batista no Cruzeiro Novo. Um apartamento na Octogonal I foi alugado e, ali, estudos bíblicos foram ministrados pela missionária Conceição Cerqueira, ainda em 1985. O Senhor, diante da perseverança, deu progresso a fé que aqueles pioneiros desenvolveram, mesmo sob lágrimas. Foram tempos de adversidade. Pastor Edward e Roberta Farrys com os filhos, se unem ao grupo. Há momentos de provação, de incertezas, mas a confiança no Senhor prevalece sobre todas as adversidades.

     Finalmente, a compra do sonhado terreno em 1992 e o início da construção. Tive a oportunidade, como missionário da Junta de Missões Nacionais (JMN), de pregar no prédio ainda por acabar e ainda sem energia, negada pela Companhia Energética de Brasília (CEB) por não ser área para igreja. Lampiões a gás iluminavam o templo. Foi em uma terça feira.

     As barreiras foram sendo rompidas, o avanço da igreja foi constante, pois, ela sempre priorizou os pilares, os fundamentos da igreja estabelecidos pelo Senhor Jesus Cristo aqui na terra: adoração, missão (proclamação), ensino da Palavra e ação social. Chegamos em 2016, com o templo próprio, com três igrejas organizadas, pela ordem: Igreja Batista na Asa Sul, Primeira Igreja Batista em Ipaporanga no interior do Ceará e a Segunda Igreja Batista na Cidade Estrutural. Atualmente temos duas congregações: Torre Forte, no Recanto das Emas-DF, e Arinos na cidade do mesmo nome, em Minas Gerais. Mantemos também, uma parceria com a Primeira Igreja Batista de São Sebastião, na congregação de Campos Lindos-GO. Participamos nos projetos missionários da Junta de Missões Nacionais, da Junta de Missões Mundiais, além de missionários voluntários que a igreja tem apoiado em suas fileiras.

     Com esse espírito, a igreja já esteve evangelizando em todos os continentes da terra, exceto a Oceania. A área de ensino tem sido prioritária ao longo dos 29 anos da igreja, com a Escola Bíblica Dominical e os cultos de estudos bíblicos as 5ª feiras. Ação Social tem sido marca da igreja e, nestes últimos tempos, pelo apoio ao projeto Cristolândia como parceria da JMN. A igreja também não parou de preparar obreiros para Seara. Foram mais de dez (10) pastores ordenados pela igreja e, vários que concluíram a Faculdade Teológica Batista de Brasília.

     Tudo isso foi Andando e Chorando, Chorando e Andando. Assim será até a volta de Cristo. Ao Senhor da Igreja, nosso Pai Celestial, toda honra, toda glória, todo louvor. Amém

 

No Amor e na Graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo

Pr. João Roberto Raymundo