Atividades Regulares

 Domingo

8h – Reunião de Oração

9h – E. B. D (Escola Bíblica Dominical)

10h30 – Culto Matinal

19h – Culto Noturno

 Terça-feira

19h30 – Culto de Oração

 Quinta-feira

19h30 – Estudos Bíblicos

 Sábados ímpares

19h30 – Culto da Juventude

 Sábados pares

20h – Encontro dos casais

Login

Quem está Online

Temos 40 visitantes e Nenhum membro online

A Felicidade é Possível

A Felicidade é Possível

Salmo 1.1

Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

 

     Em meio a notícias diárias de tantas catástrofes, do crescimento da maldade entre os homens, surge a inevitável pergunta: será possível uma pessoa ser feliz? Trago a sua memória que Deus criou você para ser feliz. A felicidade não é utopia, não é algo inatingível. Ela está ao seu alcance, ao alcance de todos os homens.

     O Salmo 1, que recomendo você ler, diz que a felicidade pode ser encontrada pelo que você evita, pelo que você faz e por quem você é. Em primeiro lugar, você é feliz quando não anda no conselho dos ímpios, quando não se detém no caminho dos pecadores nem se assenta na roda dos escarnecedores. A santidade pessoal é a porta de entrada da felicidade. Em segundo lugar, você é feliz quando medita na Lei do Senhor de dia e de noite. A Palavra de Deus é um verdadeiro manancial de felicidade, de refrigério para alma. É lâmpada para os seus pés, pão que alimenta, é bálsamo para passar nas feridas e consolar o coração angustiado.

     O Salmo 1 diz também que você é feliz quando se torna uma árvore plantada junto à corrente das águas, mesmo que o calor chegue, você floresce. Mesmo que as circunstâncias sejam adversas, e por vezes severas, você dará o seu fruto. Tudo quanto você fizer será bem sucedido. A felicidade não está naquilo que o homem, o mundo, o pecado oferece, mas em Deus. A felicidade não é uma promessa apenas para o futuro, mas uma realidade para você desfrutar aqui e agora. Amém.

 

No Amor e na Graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo

Pr. João Roberto Raymundo